terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Miss Ansiedade

Sempre fui muito ansiosa. Não acho isso ruim pois nunca sofri daquela ansiedade tóxica, aquele sentimento que não te deixa pensar em mais nada e te faz ficar falando sobre as mesmas coisas o tempo todo, sem considerar nenhuma outra coisa no mundo. Eu sofro daquela ansiedade que chega até a ser meio gostosinha, que te faz pensar mais sobre a tal coisa pela qual você está ansiosa, que te deixa mais feliz (se for uma coisa boa, é claro), que ocupa seus pensamentos de modo ''saudável'', e que você consegue controlar e não demonstrar para as pessoas se não quiser. Eu gosto desse sentimento, principalmente quando estou ansiosa por certa data e esse dia está cada vez mais perto, aí aparece aquele friozinho na barriga acompanhado de um medinho interior, você começa a sentir vontade de bater seu pé no chão várias vezes seguidas sem ritmo pré-escolhido, quando vê está dando leves mordidinhas em seu lábio inferior, parece sorrir a toa, e o mundo parece baseado em uma coisa só. Eu raramente fico ansiosa por coisas ruins, quando eu sei que algo ruim vai acontecer eu faço de tudo para não pensar nisso, mas quando é algo bom que está por vir eu não me importo nem um pouquinho em tonar esse assunto o tema principal do meu mundo. 
Logicamente é muito chato conviver com pessoas que não respeitam a convivência em grupo e ficam falando só delas mesmas, dando detalhes da própria vida, descrevendo a própria ansiedade e dando um jeito de encaixar seus anseios em cada pauta escolhida para ser conversada. 

Faz praticamente um ano que eu estou ansiosa por uma coisa... Um acontecimento que será muito importante na minha vida, um sonho meu. Eu ficava pensando sobre isso e planejando na minha cabeça como seria o dia em que finalmente fosse acontecer, como seriam as semanas que antecederiam, como seria tudo. Tentei estipular várias datas para saber qual seria o período certo para começar a me preocupar de verdade, começar a ficar feliz de verdade, mas é algo imprevisível, que eu não sabia a data exatamente. Agora, finalmente, esse dia está chegando, muita coisa aconteceu nesse último ano para me acrescentar mais esperança, mais certeza, mais determinação e mais felicidade, e confesso que a ansiedade que estou sentindo agora está ficando mais parecida com o que sabemos sobre ansiedade, que é aquele sentimento muito relacionado ao medo, que causa ânsia e nervosismo... É assim que me sinto agora: Mais feliz do que nunca por o dia que eu tanto venho esperando estar chegando, mas morrendo de medo por dentro, remoendo dentro de mim a maior dúvida ''Será que vai dar certo mesmo?''. Eu acredito que sim.

5 comentários:

  1. Eu também sou super ansiosa, no momento estou ansiosa e estou me sentindo tão feliz com isso. Ansiedade com coisas boas é tão gostoso, tipo borboletas no estômago!
    E eu acredito que sim também, que isso que você quer vai dar certo

    ResponderExcluir
  2. Hum, eu sou MUITO ansioso também e como a amiga aí, estou ansioso no momento...mas acho que ansiedade não é algo tão bom quando começa...só quando aquilo que você está TÃO ansioso, enfim acontecer. Eu acredito que sim! 2

    ResponderExcluir
  3. É algo controverso a ansiedade, por mais que seja muito interessante a alta gama de sentimentos que fluem em nossa mente quando estamos ansiosos, a ansiedade mexe com nossa conciencia de uma forma que perdemos noção de hora, tempo e até espaço.Uma vez que esperamos e sofremos tão bem vendo aquele ponteiro do relógio que nao vira, aquele segundo que nao chega.Efim, é algo ambíguo que eu tento ao maximo evitar, porque eu sou um tanto quanto execivo quando se trata de ansiedade=D

    ResponderExcluir
  4. Também sou muito anciosa. Mas anciosa para coisas boas. As ruins prefiro não lembrar, porque quando é ruim geralmente vem mais rápido. É tão bom estar anciosa por um acontecimento ótimo na sua vida. Adoro fazer contagns regressivas. "Eu gosto desse sentimento, principalmente quando estou ansiosa por certa data e esse dia está cada vez mais perto, aí aparece aquele friozinho na barriga acompanhado de um medinho interior, você começa a sentir vontade de bater seu pé no chão várias vezes seguidas sem ritmo pré-escolhido, quando vê está dando leves mordidinhas em seu lábio inferior, parece sorrir a toa, e o mundo parece baseado em uma coisa só." Pode ter certeza que já tive esse mesmo sentimento: e pode se incluir nele. Duas vezes até. Como sei qual é o seu sonho tão esperado, tudo o que eu te desejo é boa sorte, amiga!

    ResponderExcluir
  5. Não sei para que que voce está tão anciosa, mas pode ter certeza que se voce tiver pensamento positivo vai dar certo sim! O post ficou muito bom, adorei a foto!

    ResponderExcluir