sábado, 2 de janeiro de 2010

Começo de 2010 nos cinemas.

Bom, como eu já tinha dito gosto bastante de escrever sobre cinema, inclusive sobre filmes que eu não assisti ainda! Sempre que estou dando uma olhada no IMDb (www.imdb.com) eu vejo os lançamentos nos Estados Unidos ou em outros países, e tenho acesso a informações/fotos/sinopses/quotes de filmes que ainda não lançaram no Brasil, e é assim que eu começo minha primeira listinha cinematográfica de 2010, só de filmes para o cinema (e que eu pretendo ver enquanto estão no cinema também, né).


O primeiro filme que eu quero muito assistir é Sherlock Holmes, ele lança no Brasil no dia 8 de janeiro e está fazendo bastante sucesso nas bilheterias americanas. Robert Downey Jr. e Jude Law foram os escolhidos para interpretar Sherlock e Dr. Watson respectivamente, o filme pode ser classificado como ação, aventura E mistério, os personagens passam o longa inteiro enfrentando um misterioso desafio que ameaça destruir o país. O que eu li e achei diferente, é que agora além de seu privilegiado intelecto, Holmes conta também com habilidades de luta. Dá para ver mais no site do filme, inclusive o trailer e informações extra (http://sherlock-holmes-movie.warnerbros.com/). 

No dia 22 de janeiro (meio distante...) lança aqui no Brasil o filme Up In The Air (Amor Sem Escalas) com o George Clooney, é uma comédia que conta a história de Ryan Bingham, um consultor que tem a tarefa de demitir funcionários para cortar os gastos de uma empresta aérea. Quando não está trabalhando, Ryan gosta de passar seu tempo em cabines de voo e em quartos de hotéis e quando vê sua carta de demissão na mesa de seu chefe assume duas metas de vida: Acumular um milhão em milhas aéreas e arrumar um novo emprego em uma agência misteriosa. O diretor é o Jaison Reitman, o mesmo de Juno e  a tagline do filme é bem legal também: ''The story of a man ready to make a connection''.

Por enquanto são só dois, também porque se eu fosse escrever de todos os lançamentos que eu estou esperando para 2010 o post provavelmente ficaria bem cansativo e longo. Tentei procurar algum filme que está em cartaz no momento para escrever sobre, mas sinceramente não consegui me interessar por nenhum. Quando eu voltar para São Paulo vou começar a lista dos 1001 filmes para assistir antes de morrer, sabe? Daquele livro... Então, vou tentar assistir em ordem cronolgógica de lançamento (que nem eles estão catalogados no livro), pulando os que eu já assisti e revendo os que eu já assisti mas achei muito bons, ou assisti faz tempo, aí eu postarei todas as críticas e comentários por aqui. 
Eu provavelmente não terminarei a lista tão cedo como outras mini-listas que já fiz em meus blogs, mas acho que será uma seleção que valerá a pena dedicar meu tempo e assistir todos!

Um comentário: